quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Gravações: É necessário abandonar...




Salve salve pessoal, muitos projetos e planos...O tempo tem sido bem curto, por isso a minha ausência por aqui...

Enfim, tudo isso se deve a um projeto da Banda Primeiras Obras, banda qual eu participo. Isto é algo que nos enveredamos a fazer em meados de agosto e está em fase de finalização.

Este projeto, entitulado "4 songs 4 you", foi realizado com o intuito de presentear as pessoas que curtem a nossa banda, o nosso som, se identificam com as letras e vão às nossas apresentações, com 4 músicas próprias da banda Primeiras Obras, que vão desde o Rock mais pesado até baladas mais cadenciadas, características do estilo.

O interessante é q todo o processo já deveria ter terminado, mas devido à minha insistência e ânsia por detalhes técnicos, ainda não finalizamos este trabalho que está em fase de mixagem, previsto para terminar daqui no máximo à duas semanas.

Os mais próximos a mim, me dizem q sou muito perfeccionista e q deveria tentar até me enveredar pelos caminhos da produção musical, mas não me considero tão perfeccionista assim, apenas fico atento aos detalhes...bem, de fato me considero muito meticuloso, passando dos limites, às vezes.

Mas o q queria dizer é q neste ramo é necessário ser assim. Não há espaço no mercado fonográfico para desatentos. Em um processo de produção musical, gravação e pós-produção é necessário testar várias formas de arranjo, captação, regulagens, etc...e isto demanda paciência e tempo. Pensando nisto me lembro das palavras do cantor Roberto Carlos em entrevista, no qual ele dizia que ele nunca finaliza um álbum e sim abandona, pois se dependesse dele, sempre haveria algo para retomar, editar, melhorar...

Enfim, vou abandonar o Projeto "4 songs 4 you" daqui alguns dias e espero q vcs gostem, pois foi feito com muito carinho pra todos vocês.

Deixo aqui alguns contatos da Banda pra vcs:

Twitter: twitter.com/primeirasobras
E-MAIL: primeirasobras@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Primeiras-Obras/146107858806137

Shallom,
Diogo Barbosa e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário