sábado, 14 de janeiro de 2012

Se comprometendo de corpo e alma com seus projetos

Como músico já passei por diversos projetos, tocando em algumas bandas, acompanhando determinados artistas e sempre procurei me envolver o máximo em todos eles, dedicando tanto musicalmente, quanto em oração, intercessão e objetivos.

Em um projeto ou banda, é preciso se comprometer e se dedicar. Ou vc está 100 % engajado no intuito de seus companheiros de palco, ou vc simplesmente não está, e isso não é bom. Muita gente pensa que tocar em uma banda ou estar em determinado projeto musical é simplesmente tocar com as outras pessoas integrantes do projeto. Dessa forma a coisa não flui...quem dera fosse tão simples assim...

Já estive em projetos do qual nem todas as pessoas estava lá de corpo e alma. Talvez o corpo estava, mas a alma estava em outro lugar. Eles estavam lá por outros interesses, sei lá, mas não pelos quais valeriam estar ali.

Galera, a Deus não conseguimos enganar, e quer saber? Ao público também não. Se vc não estiver 100 % comprometido e engajado, as pessoas vão sentir no seu som, na sua postura, no seu agir. Música não são simplesmente acordes, melodia...Ela é energia, pulsação e sentimento. Isso não pode ser forjado, nem mascarado. Se vc estiver assim, procure dar lugar a outros que querem se dedicar de forma total, e procure um projeto que desperte seu real interesse.

O segredo de ser um bom instrumentista ou intérprete está em tocar e fazer aquilo que realmente te agrade, com o tipo de som que se identifique e principalmente, com o objetivo e intuito que valha a pena.

Em todos projetos q já participei, procurei me inteirar de coração a todos eles, sem reservas. Música é mais do q estilo...é sentimento. E ela tem por obrigação alcançar a alma e o coração das pessoas. Se vc não está atingindo este alvo com a sua música, algo está errado.

Aqui vai um vídeo de uma apresentação da minha banda, a Primeiras Obras. Tenho gostado muito de tocar com meus parceiros/irmãos de banda, a gente procura se divertir ao máximo no momento que estamos tocando nos shows e apresentações. E queremos passar essa alegria e satisfação pras pessoas que nos ouvem também (nesse vídeo acho que dá pra sentir essa vibe por parte da galera).

Bach diz que a música tem como fim ou principal objetivo a recreação da alma e a manifestação da glória de Deus. Bem, acho que estamos no caminho certo, e assim queremos manter...




Diogo Barbosa,
Shallom pra todos vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário