sexta-feira, 29 de junho de 2012

Dicas do Zé


Na postagem de hoje vamos falar sobre equipamentos, sonoridade, influências, etc...bem não sou eu q vou falar, e sim o Zé...mais conhecido como o Zé Bruno da banda Resgate...banda que não preciso nem falar, me influenciou muito nos primórdios da minha caminhada como guitarrista,  amante do rockn'roll e realmente me influencia até hoje.

 Tivemos a honra de abrir pra eles esses dias atrás e tivemos até a participação do Hamilton Gomes, Miltão para os mais íntimos...rsrs, mas isso é história para outro post.

 Vou apenas repassar algumas dicas e pensamentos do Zé sobre música, equipamentos e som q corroboram exatamente com o meu pensamento. Se coloco aqui é pq concordo em gênero, número e grau. As dicas tem um tom cômico (como sempre né?), mas há muita verdade por trás de tudo aquilo q ele cita. Enfim, aproveitem e tire sempre o melhor com aquilo q vc tiver.

 Algumas dicas importantes do Zé: 


 * Eduque seus ouvidos e desenvolva intimidade e segurança com sua guitarra, lembre-se: o timbre sempre estará nos seus ouvidos e nas suas mãos. 
* Não compre esse monte de coisas novas e milagrosas que se anunciam nas revistas de guitarra. 
* Vá na Expo Music pra tomar café, tem uns cafés legais na praça de alimentação. Não se esqueça: eles só querem te entupir de equipamentos da Disney, que soam como plástico. 
* China e Indonésia são países asiáticos e não a terra natal das guitarras. 
* Dê valor a guitarras históricas, e observe o que os antigos faziam. 
* Não compre guitarras pelo Custo-Benefício, não há benefício de som a baixo custo! 
* Lembre-se destes nomes: Gibson, Fender, Gretsch, Rickembaker, Marshall, Vox, Beatles, Stones, Who, Clapton, Page, Jeff Beck, Hendrix... 
* Não imite o Resgate, imite quem o Resgate imitou, tem menos perda. 
* Set Up véio é que faz sonzeira boa. 
* Coisa boa custa caro. Demora, eu sei, mas junte dinheiro pra gastar uma vez só. 
* Preste atenção no Guitar Hero, sobretudo no repertório. 
* Só procure amplificadores valvulados. 
* Use simuladores digitais apenas como peso na frente da porta pra ela não bater com o vento. Se for comprar um simulador, pelo menos compre um com chassi de ferro, vale mais quando for vender num ferro velho. 
*Aparelhos que prometem fazer tudo, não fazem nada direito. Ninguém que promete fazer tudo pode honestamente fazer algo bom. 
*Com critério, bom senso e equipamentos consagradamente bons, até mesmo um cara limitado como eu pode tirar um bom som. É possível pra você também, se até eu consegui....eu acho.... 
*Não fique perdendo tempo nos sites das bandas, lendo as dicas de guitarristas limitados e desconhecidos que não tem expressão musical alguma como eu. 
* Coma salada, isso faz bem. 
*Ore 3 vezes ao dia e leia a Bíblia. Isso sim é verdadeiramente bom, pode crer. 

 Fonte: site oficial Resgate: www.bandaresgate.com.br

 Abraço apertado procêis,
 Diogo Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário