quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

No lugar secreto




Mt 6:6 - "Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente"


Sabe não é fácil viver hoje em dia um evangelho pleno. Digo isso pq vivemos em um ritmo frenético: trabalho, obrigações, estudos, família....isso gera consequentemente e naturalmente problemas no trabalho, família, estudos...e isso inclui também a igreja. Não é fácil de maneira alguma lidar com isso tudo. Não estou aqui pra dizer que é fácil, não vou mentir pra vcs. Ser crente é difícil nos dias de hoje. Até mesmo por isso que acredito que hoje, realmente é privilégio ser cristão e servir à sua comunidade. Antes os levitas eram incumbidos de tal tarefa de forma integral, não tendo que se preocupar com as demais coisas....Hoje somos chamados pra fazer algo tão ou mais excelente do que fizeram os descendentes da tribo de Levi. É um grande privilégio, porém a responsabilidade e o comprometimento também se torna maior.

Sabe, sou fonoaudiólogo e passo meus dias dentro de um consultório...ou pelo menos grande parte do dia...as vezes, no meio da correria, me pego pensando em vários lugares em q queria estar, pessoas com quem queria estar compartilhando coisas, conversas....etc, e isso as veses me entristece.

Certa noite, após o trabalho, peguei meu violão e fui tocar sozinho, como há muito não fazia. Realmente entendia que o q me oprimia não era a vida cotidiana, as obrigações, as saudades, os problemas...O que me oprimia era a distância de Deus que eu me havia imposto por alguns dias...

Realmente esta noite foi um bálsamo para mim. Eu sozinho em casa com um violão diante do Rei dos Reis. Foi um encontro bem legal...é bom saber que vc tem um Pai sempre presente. Nesses dias de provações e trabalhos que não acabam nunca...esses encontros com Papai tem sido algo marcante pra mim.

O que quero dizer é : não se apegue a liturgia dos cultos...não viva sua vida pra Deus somente nos domingos...é algo tão óbvio isso, mas acredite, nós sempre caímos na mesmice. Eu acostumado a liderar louvores na minha igreja, até me esqueço que no silêncio do meu quarto posso desfrutar de momentos inesquecíveis com Deus.

Faça da sua vida um gesto de adoração!! Caminhe com Deus!!!Foi para isso que fomos criados...afim de parecermos com Cristo!

Diogo Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário