quinta-feira, 19 de maio de 2011

Carlinhos Félix e a simplicidade de "arrebanhar"





No dia em que faço mais um ano de vida, queria relatar uma experiência que com certeza me lembrarei e ficará como um bálsamo suave nas minhas memórias.
Se trata do encontro q tive com Carlinhos Félix, cantor, ministro e grande músico.
Isso foi possível graças ao Congresso Tocando Vidas, Resgatando Almas; que aconteceu no último dia 21 de abril, na Igreja Batista Central em Goiânia, do qual o Carlinhos foi um dos ministrantes do evento.

Pela manhã ele ministrou um workshop exclusivamente para os músicos e ministros de louvor, falando sobre inspiração, musicalidade e compromisso com a obra de Deus. Se via de cara a autoridade com que ele falava, já que ele está nessa área há mais de 30 anos. Carlinhos começou com a Banda Rebanhão, grande referência e uma das pioneiras no cenário cristão nacional. O Rebanhão começou na Igreja Cristo Salva, do tio Cássio em 79, SP, logo se mudando para o Rio de Janeiro no início dos anos 80. Carlinhos gravou vários discos junto com Janires, líder do grupo e continuou até a década de 90, onde saiu e trilhou caminhos próprios. Carlinhos atualmente reside em Vitória e lidera uma escola onde ministra para músicos e adoradores de acordo com a sua experiência ao longo destes 30 anos de ministério.

Bem, neste evento, tive a honra e o grande prazer de tocar junto com este, que com certeza é para mim, uma das maiores referências no meio cristão, tanto pela musicalidade, como pelo exemplo de vida e caráter. Tocamos várias músicas consagradas e infinitamente tocadas nas igrejas como: Basta Querer, Palácios, Diga lá, o Espírito do Senhor (Carvalhos de justiça), entre outras. E outras de outros autores como: Sonda-me, Poderoso Deus, etc.

Quem dera que a maioria dos músicos e ministros tivesse essa simplicidade no agir e até mesmo no falar. Pude perceber que a mão de Deus acompanha aqueles que não somente são fiéis à Ele, mas que também sabem compartilhar seus acertos e seus erros com humildade. Com Carlinhos pude perceber que apesar dos pesares, com a mídia sufocando o talento da verdadeira música cristã, ainda há coisas boas, sinceras, genuínas e de bom gosto por aí...Mesmo sem gravadora, ou selo importante, Carlinhos continua trabalhando e muito, diga-se de passagem, produzindo e gravando materiais impressionantes, viajando e ministrando por esse país a fora, seguindo com aquilo que Deus lhe entregou com tanto zelo e cuidado.

Que experiência maravilhosa...fiquei grato a Deus pela oportunidade e aprendizado que tive com este homem....a forma de liderar, cantando e tocando com alegria e satisfação...a maneira simples de cativar e ministrar aos corações de todos que ali estavam vai ficar com certeza no meu coração.

Shalom Adonai
Diogo Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário