quinta-feira, 19 de maio de 2011

Falando verdades: Evangelho da Prosperidade

Caros leitores, não quero ser dono da verdade, de fato, não o sou de forma alguma, porém aqui neste blog, procuro expôr opiniões que considero ser verdades não só em minha vida, mas também na vida de homens de Deus que tenho conhecido por aí...

Pilatos pergunta a Cristo o que é a verdade? porém Cristo já havia dito anteriormente: Todo aquele q é da verdade ouve a minha voz (Jo. 18: 37).

Como discípulos e servos é necessário ministrar, cantar, tocar, sobretudo falar, da verdade. E ela está contida na palavra de Deus, ou melhor, a palavra é a verdade de Deus.

Digo isto pq vejo por aí tantos ministérios, pessoas, interessadas em anunciar um evangelho tão barato, cômodo e relaxado, que chego a me envergonhar de ser evangélico...muitos tem falado de prosperidade, riquezas materiais...coisas que não deveriam ser o foco de um homem espiritual...Ouvimos tantas canções dizendo: "enche meus celeiros", "Me dá aquilo", "Derrama sobre minha vida a prosperidade" e de fato aniquilamos a verdadeira mensagem do evangelho...
Jesus disse: "O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." (Jo 18:36).

Como mentes cativas a Deus, temos um chamado para a abnegação, renúncia e sacrifício para aquilo que é carnal, ou seja, para as coisas que são do mundo. Ora, para ser rico eu não preciso nascer de novo e para adquirir bens materiais não é preciso que eu me converta! Não há absolutamente nenhuma renúncia ou decisão espiritual no Evangelho da Prosperidade.

A prosperidade da bíblia de nenhuma forma aponta acúmulos materiais, mas ela fala de fato que a verdadeira prosperidade consite em uma vida de paz de espírito, mesmo em meio as circunstâncias adversas. Paulo diz que nada nos separará do amor de Deus, nem tribulações, nem fome, nem dor, nem potestades ou principados...
Neste vídeo, John Piper, fala sobre o chamado: "Evangelho da Prosperidade" que tem sido anunciado em inúmeras igrejas...

Diogo Barbosa e Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário