quarta-feira, 10 de março de 2010

Como é doce a infância...



Que eu me lembre, a primeira canção que escutei foi "Lobo Mal" do Fruto Sagrado. Era meados de 1993 e eu estava passando a tarde na casa das minhas tias. Elas já conheciam a Cristo nessa época, eu e meu irmão ouvíamos falar de tal Cristo...bom e distante. Na verdade não distinguia muito bem na época o que era Deus e o que era Jesus...seus papéis se misturavam em minha cabeça.



Mas enfim nesta tarde não muito diferente das outras, tia Walkíria nos evangelizava de forma bem contextualizada e atual, dizendo que ser crente não é ser careta. Foi na estante e pegou o Long Play (LP - não existia CD ainda...rs) do Fruto Sagrado entitulado "Na contramão do sistema". A capa era um menino na faixa dos seus 13 anos (mais ou menos nossas idades), com uma guitarra na mão, boné virado, óculos escuros e allstar sujos nos pés.



Colocou esse LP no toca discos e a primeira música que saiu foi "Lobo Mal":



"Lobo, na pele de cordeiro é lobo mal

Lobo, na pele de cordeiro não ...yé...



Usa terno e gravata, parece até o que não é

Consciência cauterizada, coração petrificado

Queimando o filme atrapalhando o trabalho

dos verdadeiros homens de Deus, dos verdadeiros homens de Deus



Garras afiadas, tudo oque eles querem é teatro perfeito, histeria total

Meias verdades tudo enganação, tome cuidado com o Lobo Mal...



Os seus dias estão contados, sua sentença assinada

Não tem pra onde fugir, não tem pra onde correr

Com dinheiro dos inocentes pensou ter construído o seu próprio céu

Com as almas dos inocentes ele garantiu o seu lugar no Inferno Palace Hotel!!!"









Teve outra que me marcou muito também do mesmo álbum. Se chama "Investimento":



"Eu preciso dizer a você, quantas vezes tiver que dizer,

Que ninguém é tão perfeito e tão grande que não necessite de Deus!
Quanto mais eu me entrego a Deus tanto mais eu recebo em amor;


No melhor investimento, o que dou recebo em dobro, pode crer!
Crer que existe alguém, um ser maior,


Preocupado com nosso futuro se o presente não vemos passar;
Algo mais que uma velha utopia, um seguro de vida melhor.


Não é ilusão, não é ficção; em Deus eu confio!
Hoje em dia não dá pra negar que é loucura comprar ilusão;


Muita gente acha que o certo é encher o bolso de grana, nada mais!
Os valores humanos não são suficientes pra me promover;


O suor do meu trabalho reverti àquele em quem eu posso crer."



Que contexto...brilhante...atual...cru...Uma pancada nos miolos! Tem como ser mais evangelístico do que isso?



Apesar de ser feita há 17 anos atrás, pode-se evidenciar ainda hoje as verdades ditas nas letras dessas músicas. Essa informação me alicerçou nas verdades sagradas que hoje tento seguir e guardar em meu coração.



Estou dizendo isso para alertá-los de que não existe fórmulas, rótulos para adoração.



A verdadeira adoração simplesmente nos abre os olhos de quem somos e de quem Deus é, nos dando uma consciência de reconhecimento de Cristo (Rm 12:2 - "Transformaivos pela renovação da vossa mente").



Reconhecer não é simplesmente saber que ele existe, não é dizer que Ele (Jesus) é um cara legal.



Seu carro quebra no meio da rua. Você olha para um lado e vê um distinto senhor, cabelos grisalhos, terno fino, jaleco branco por cima. Um médico. você olha para outro lado e vê um senhor sujo, macacão imundo e esfarrapado, mãos sujas de graxa. Um mecânico. Qual dos dois são aptos a resolver seu problema? Creio que é o mecânico, não é mesmo? Toda a formação do médico não o ajudaria em nada nessa hora.



Reconhecer a Cristo é saber que Ele é o único que pode resolver seus problemas, aliás, Ele veio aqui unicamente e exclusivamente com esse objetivo. Resolver um "problemão" para nós. Nos livrar de uma condenação que estava previamente declarada.



Abra sua mente, não se tolha a rótulos e estereótipos com relação a formas de louvor e adoração. Experimente coisas diferentes, fatos que tenham conteúdo e que fale principalmente coisas que te instiguem a pensar, confrontando seu modo de racionalizar Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário